O Goiás Esporte Clube anunciou na noite desta terça-feira (25) a contratação do lateral-direito Edilson, de 34 anos, que defendeu o Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Em 2020, disputou 9 partidas: três pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Mineiro.
Revelado pelo Avaí, defendeu a Ponte Preta, Grêmio, Athletico-PR, Botafogo e Corinthians. Em seu currículo, dois títulos da Copa do Brasil, uma Libertadores e um troféu do Campeonato Brasileiro.
Edilson chega ao Goiás com contrato até o fim do Brasileirão e para disputar uma vaga na lateral com Juan Pintado e Yago Rocha. Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres sobre a contratação do jogador, com Téo José, José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Cléber Ferreira.
Teo José
“Poderia ter sido interessante, porque no passado já jogou muita bola. Mas sua última passagem pelo Cruzeiro não foi legal. Ajudou bastante o time a cair para Série B. Era um dos líderes do grupo e teve uma influência negativa. O Goiás agora com Rafael Vaz, Fábio Sanches, Edílson, Sandro, possivelmente o Elias, Rafael Moura. É muita gente com 30 e acima de 30 anos. Quem vai correr?”

 

José Carlos Lopes
“É reforço para o Goiás. É uma posição em que o time está carente. Os laterais que estão no elenco foram um fracasso até agora. Edílson chega para fazer a função de lateral e ala – ele consegue fazer as duas. Sabe atacar bem e compor a marcação. Além da bola parada que fortalece o time do Goiás”

 

Evandro Gomes
“Boa a contratação do Edílson e não tenho dúvida disso. Experiente e campeão de Libertadores com o Grêmio. Alguém vai falar, caiu com o Cruzeiro e é um jogador que não tem um bom comportamento fora de campo. Não penso dessa forma, o Goiás tem que contratar um jogador pensando nele dentro de campo. Chega como titular absoluto para o time”.

 

Cléber Ferreira
“Desde o início da temporada que venho falando que o Goiás precisa contratar um lateral direito. O Edílson resolver. Passagens por grandes clubes e que entendi da ala direita como poucos. É famoso pelos problemas fora de campo, mas se o técnico Thiago Larghi o indicou, é porque tem a capacidade para administrar essa situação. Eu gostei”.