Gilvan (Foto: Álvaro de Castro/Ass ACG)

Contra o América-MG na última rodada, o Atlético não contou com o seu capitão em campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gilvan assistiu da arquibancada o Coelho empatar a partida nos minutos finais após o time rubro-negro estar vencendo por 2 a 0.

O zagueiro já recebeu 12 cartões amarelos e ficou suspenso em quatro partidas. Ele justificou as advertências e pediu que a equipe tenha mais atenção e não “vacile” mais em partidas no Estádio Antônio Accioly.

“Ás vezes tem que dar um chutão e chegar junto. Acho que sou o zagueiro que mais tomou cartões na Série B porque sou um jogador que gosto de disputar a bola e vou firme e não dou moleza para os atacantes. Zagueiro tem que se impor. Tem horas que tem que dar o “bicão” mesmo e, principalmente neste momento que estamos vivendo, não podemos vacilar mais dentro de casa”, analisou Gilvan.

Apesar da desatenção e das falhas nos minutos finais, o capitão rubro-negro reiterou a confiança no elenco e afirmou que o Atlético merece o acesso. Vale lembrar que o Dragão esteve em 24 das 31 rodadas dentro do G4, sendo 20 de forma consecutiva.

“Nosso grupo está trabalhando forte para conseguir nosso objetivo que é o acesso. Acho sim que o Atlético merece o acesso por tudo que vem fazendo no campeonato, claro que nesses últimos jogos a gente vem empatando, mas ainda estamos dentro do G4 e agora o foco total é no Operário”, afirmou.

Segundo Gilvan, além da pontuação, uma vitória contra o Operário será importante para que os jogadores ganhem mais confiança dentro de campo.

“Temos que trazer essa confiança com vitórias e passar essa confiança também para o nosso torcedor. Foi muito bonita a festa que nossa torcida fez nesse jogo contra o América e nós precisamos corresponder. Para isso, temos que trazer vitória para a nossa torcida”, explicou o zagueiro.