A top model brasileira Gisele Bündchen está cotada para entregar a taça de campeão ao vencedor do Mundial deste ano no Brasil. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Fifa decidiu convidar a modelo para evitar possíveis vaias ao presidente da entidade, Joseph Blatter, e à presidente do país, Dilma Rousseff, como aconteceu no jogo de abertura da Copa das Confederações, em 2013. E, claro, pelas constantes manifestações contrárias à realização do mundial no país.

A escolha se deve ao fato de Gisele ser reconhecida e bem vista tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. A modelo é uma das personalidades mais requisitadas para estrelar comerciais, sendo estrela de campanhas da C&A, Sky e Procter & Gamble.

Ainda de acordo com o periódico, a presidente Dilma já  teria avisado que não fará o discurso de abertura da Copa, temendo vaias. Ela deve assistir a poucas partidas no estádio, para evitar qualquer desgaste em pleno ano de eleitoral no Brasil. No entanto, a Fifa ainda não confirmou a presença de Gisele Büdchen na cerimônia de encerramento do Mundial no Brasil.