A Prefeitura de Goiânia começa, na noite desta quinta-feira (20), a inspecionar se os estabelecimentos comerciais que precisam se adequar às novas normas do decreto estão de fato cumprindo as determinações.

Em entrevista coletiva concedida no Paço Municipal, o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Fausto Henrique destacou que mesmo com o avanço da vacinação a nova variante Ômicron é preocupante e merece todas as atenções.

“Serão cerca de 60 profissionais da Prefeitura de Goiânia, incluindo Seplanh, Amma, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana mobilizados para garantir que o decreto seja cumprido. A intenção da Prefeitura é intensificar as fiscalizações e coibir a disseminação do vírus”, afirmou o diretor.

Segundo Fausto a obrigatoriedade do uso de máscaras permanece, assim como o distanciamento de 1,5 metros entre as mesas e limitação de 50% da capacidade. O diretor disse ainda que o mais importante neste momento é a conscientização da população.

“Nosso objetivo principal é combater as aglomerações. A lei de máscara permanece, com multa de R$ 110 ao cidadão comum. Os estabelecimentos que permitirem que seus frequentadores não usem a máscara podem ser multados em R$ 1045 reais. Contamos com a consciência da população e dos empresários para que a fiscalização fique no nível de orientação”, disse Fausto.

Leia mais: