A Secretária de Saúde de Goiânia informou, nesta quinta-feira (16), que decidiu seguir a orientação do Estado de Goiás sobre a vacinação contra Covid-19 em adolescentes sem comorbidade. A decisão foi tomada após o Ministério da Saúde (MS) emitir uma nota técnica recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidade.

Leia mais: Inmet faz alerta sobre baixa umidade em Goiânia; capital pode chegar a 37ºC nesta sexta-feira (17)

A Secretária de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) optou manter a imunização dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos sem comorbidade. Determinação que será seguida pela SMS da capital. Em Aparecida a campanha também continua normalmente. No entanto, Anápolis decidiu suspender vacinação para os adolescentes sem comorbidades.

O MS recomenda a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade. A pasta argumenta que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela Covid-19 apresentarem evolução benigna da doença.

Em Goiânia, a vacinação dos jovens de 17 anos, sem comorbidades foi iniciada na quarta-feira (15), além da imunização dos adolescentes de 12 a 16 anos com deficiência, gestantes e puérperas. A campanha seguirá normalmente na capital.