A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realizará neste sábado (12) e domingo (13), a 6ª edição da Feira das Pretas+ no Shopping Bougainville. O evento traz a exposição e venda de peças do ramo da moda, produtos alimentícios, artes plásticas, artesanato, saboaria artesanal e óleos essenciais.

O projeto buscar incentivar o afroempreendedorismo e o fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais. Neste ano a edição segue com o mesmo propósito e com participação de novas expositoras.

“A Feira das Pretas + é composta por um grupo de mulheres bastante unidas e empenhadas a fazer o dinheiro circular em nossa capital, além de criar um espaço pautado na representatividade, diversidade e equidade”, pontua a secretária de direitos humanos, Cristina Lopes.

Foto: SMDHPA

A Feira das Pretas+ inicialmente foi pensada para ser um único evento em comemoração ao dia 25 de julho, definido como o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. No entanto, devido ao sucesso e a repercussão que obteve, a feira ganhou novas edições que juntas somam o montante de mais de 110 mil reais em vendas. 

No sábado as exposições ocorrerão das 10h às 21h e no domingo das 14h às 20h.

Rodrigo Melo é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a PUC Goiás, sob supervisão da jornalista Thaís Dutra.

Leia mais:

As dez mais importantes características do empreendedorismo social, com Alesandra Campos

Artistas goianos estão sem receber recursos da Lei Aldir Blanc desde novembro

Consumo doméstico cresce 3,04% em 2021, mostra pesquisa