Durante o Debate Sagres, realizado nesta segunda-feira (9), o candidato a prefeito de Goiânia pelo PSL, Major Araújo foi questionado pela concorrente Adriana Accorsi sobre educação. De acordo com Adriana, a próxima gestão terá um grande desafio com a educação infantil, “tendo em vista o ano atribulado da pandemia”. Ela perguntou ao candidato quais são suas propostas e como ele pretende superar esses desafios.

Major Araújo ressaltou que é um “entusiasta da educação” e ela quem vai “salvar o país”. O prefeitável pontuou que seu projeto de gestão passa pela valorização total dos profissionais da educação. “Temos proposta de pagar os professores acima do piso, de remunerar bem os demais trabalhadores da educação. Queremos melhorar a estrutura da educação, nesse ponto eu tenho dito, que todo sacrifício compensa para que a gente possa fazer isso, mesmo que a gente tenha que gastar além do previsto”, afirmou.

Além disso, o candidato pontuou que vai inserir programas para melhorar o desempenho escolar dos alunos e oferecer acompanhamento social. “Precisamos saber se o ambiente familiar é propicio a educação, se eles têm acompanhamento de seus responsáveis. O perfil vai ser traçado e vamos fazer acompanhamento. Vamos fazer acompanhamento médico para que a criança tenha um bom desenvolvimento escolar”.

Sobre os Cmeis, a proposta de governo de Major Araújo é oferecer subsídios para que as famílias que não conseguem vagas possam buscar iniciativas privadas. “Precisamos humanizar a educação”, concluiu.