Equipe alvi-verde não vence há sete rodadas e se distanciou ainda mais da briga pela classificação para a Copa Libertadores da América. Técnico Hélio dos Anjos foi vaiado e xingado por torcedores após mais um resultado ruim em casa   »Ouça os gols do jogo »Classificação da 33ª rodada, veja »“Erramos na formação do elenco”, diz Hélio    

Mais uma vez o Goiás decepcionou o torcedor que compareceu ao Serra Dourada para acompanhar a equipe. O time alvi-verde foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2 e completou sete partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

 

O Goiás tem a pior campanha do 2º turno com apenas doze pontos conquistados e é dono da pior defesa, com 58 gols sofridos. Com o resultado, o clube se distanciou ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e ocupa a 8ª colocação com 47 pontos. Já o Atlético-MG continua na luta pelo título e está na 3ª posição com 56 pontos, dois a menos que Palmeiras e São Paulo, que dividem a liderança.

 

Domínio visitante

Jogando fora de casa, o Galo mostrou logo no início da partida que estava decidido a buscar um resultado positivo. Com 01 min de jogo, Elder Luiz partiu pela esquerda e bateu forte para fora, à direita de Harlei. Aos 04, Diego Tardelli recebeu de Ricardinho e saiu na cara do gol. O atacante bateu sem força, rasteiro e Harlei conseguiu tocar na bola, mandando para escanteio.

 

Dez minutos depois, a equipe visitante conseguiu abrir o placar. Diego Tardelli recebeu na esquerda, nas costas de Vitor e cruzou, Harlei falhou e a bola sobra para Ricardinho, que só precisou empurrar para as redes para marcar seu primeiro gol com a camisa alvi-negra.

 

Aos 16, Diego Tardelli perdeu uma chance incrível para ampliar. Eder Luiz lançou para o atacante que saiu frente a frente com Harlei, mas adiantou a bola e permitiu que o goleiro afastasse, se recuperando da falha no primeiro gol.  Quatro minutos depois, o time mineiro aumentou a vantagem. Ricardinho levantou na área, Benitez cabeceou e Éder Luiz completou para as redes. 2 a 0.

 

Aos 36, o Galo perdeu outra boa chance de ampliar. Carlos Alberto bateu forte cruzado, Harlei espalmou e no rebote, com o gol vazio, Tardelli cabeceou para fora.

 

CONFIRA AINDA

»Ouça os gols do jogo

»“Erramos na formação do elenco”, diz Hélio »Programação: Dia de Finados em Gyn »Atlético é goleado por Duque »Vila Nova escapa do rebaixamento

  

 

Recuperação

O time goiano se aproveitou dos gols perdidos do adversário e buscou se recuperar em campo. Aos 41, depois de cobrança de escanteio, a zaga atleticana afastou mal e a bola sobrou para o lateral Julio Cesar na entrada da área. Ele bateu forte no ângulo, marcando um golaço e descontando para o verde.

 

Quatro minutos depois, em um lance parecido, Leandro Euzébio pegou a sobra, limpou a jogada e bateu forte, rasteiro, para empatar a partida, no final da primeira etapa.

 

Mais uma derrota

Na segunda etapa, o Goiás viu se repetir um problema freqüente nas últimas partidas. O zagueiro Ernando, que tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa, cometeu falta na intermediária e foi expulso de campo, aos sete do segundo tempo. Foi a 12ª expulsão da equipe no campeonato.

 

Mesmo com um a menos, o time goiano chegou a atacar e teve chances de marcar, principalmente com Felipe. Aos dez minutos, o atacante fez jogada individual, invadiu a área e bateu para fora. Três minutos depois ele chegou à linha de fundo e cruzou para Iarley, que não conseguiu alcançar.

 

Aos 18, Romerito lançou o atacante que bateu forte na rede, mas pelo lado de fora, a torcida chegou a comemorar. Três minutos depois,  Felipe finalizou cruzado, o goleiro Carini espalmou. No rebote, ele mesmo tentou cruzamento, mas ninguém chegou para concluir.

 

No lance seguinte, o Atlético-MG chegou com Thiago Feltri  pela esquerda. Ele disputou com Leandro Euzébio e caiu, o árbitro marcou pênalti. Diego Tardelli, (foto) cobrou com paradinha. Harlei, sem reação, viu a bola entrar no canto esquerdo. 3 a 2.

 

Hélio dos Anjos ainda tentou mudar a equipe para buscar o resultado. Aos 27, colocou Douglas no lugar de Vitor e aos 34 tirou o artilheiro Felipe e promoveu a entrada do garoto Jonathan, mas as alterações não surtiram defeito e não evitaram a derrota esmeraldina em casa. Após a partida, treinador foi xingado e vaiado por torcedores na saída para o vestiário.