Na estréia das duas equipes pela Copa Sul-Americana, um público pequeno assistiu o empate por 1 a 1. A expectativa era de que o jogador Fernandão começasse jogando, mas, com dores musculares o jogador não entrou em campo    

 

Fora de casa, o Goiás conseguiu arrancar um empate contra o Atlético-MG no Mineirão em sua estréia na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o alviverde jogará por um empate sem gols no jogo de volta no Serra Dourada no dia 16 de setembro. A expectativa era de que o jogador Fernandão começasse jogando, mas o jogador sentiu dores musculares e não entrou em campo.

 

Primeiro tempo Na primeira etapa, os times não conseguiram tirar o zero do placar. Mesmo tendo dominado as ações sobre o time misto do Galo, o Goiás saiu para o intervalo beneficiado pelo empate sem gols. Aos 35 minutos do primeiro tempo o atacante Iarley cometeu falta dura e foi expulso, deixando o Goiás com um a menos. em Renteria. Pedro Odoni cobrou para fora e as equipes saíram para o intervalo sem alterar o placar.   Gols Na segunda etapa o Goiás não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no primeiro tempo e o Atlético passou a dominar as ações do jogo. Aos 14 minutos da etapa complementar Tchô marcou o primeiro gol do jogo para o Atlético-MG. A bola ainda tocou em Leandro Euzébio antes de passar pelo goleiro Harle   Aos 21 minutos o técnico Hélio dos Anjos tirou o lateral Zé Carlos e promoveu a entrada de Douglas. O garoto entrou bem e foi responsável, ao lado de Leo Lima, pelas poucas jogadas ofensivas do clube alvi-verde. Aos 29 minutos, o time goiano teve uma boa falta para cobrar, sofrida por Douglas. Leo Lima bateu à direita do gol de Bruno.   Aos 35, o árbitro colombiano Wilmar Roldán marcou um pênalti duvidoso de Renan em Everton. O artilheiro Felipe cobrou e empatou a fatura no Mineirão. Pouco mais de duas mil pessoas pagaram ingresso para assistir o jogo no Mineirão, público pequeno em relação à média do Atlético Mineiro no Brasileirão.