O Verdão conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Além de atingir a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, segundo os matemáticos, se aproximou do grupo que garante classificação para a Copa Libertadores da América. O Goiás aplicou 3 a 0 no Atlético Paranaense.

Os gols esmeraldinos foram marcado por Roni e Dudu Cearense, no primeiro tempo, e Walter, nos acréscimo da segunda etapa.
Com a vitória, o Goiás subiu para a quinta colocação, com 46 pontos. Agora, o Verdão torce contra o Vitória, que enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, e o Botafogo, que faz o clássico carioca com o Vasco, no Maracanã.

Na próxima rodada, o time goiano visita o Náutico, no domingo (27), na Arena Pernambuco. O Atlético Paranaense enfrenta o Bahia, em Salvador. Antes, os dois times atuam pela Copa do Brasil. O Furacão joga na quarta contra o Internacional, em Curitiba. O Verdão pega o Vasco, no Maracanã. Os dois confrontos são válidos pelas quartas-de-final.

Boa vantagem
Debaixo de um sol muito forte, Goiás e Atlético Paranaense iniciaram o jogo tentando mais as jogadas trabalhada, ao invés, daquelas rápidas. As equipes trocavam passes e faziam levantamentos nas área. Nada de perigo para os goleiros Renan e Weverton.

O jogo estava sem graça, mas Walter, sempre ele, tratou de colocar um tempero todo especial. Após receber bola na direita, o atacante deixou o ala esquerda Maranhão sentado, antes de presentear Roni, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No minuto seguinte, Walter deu belo passe para Sasha, que bateu cruzado à direita do goleiro Weverton. Em seguida, o goleiro atleticano pediu substituição. Santos entrou em seu lugar.

Depois do gol, o Goiás alugou o campo do adversário e alternava entre jogadas pela direita e pela esquerda. Em uma delas, Roni ganhou da defesa na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Dudu Cearense, livre dentro da pequena área. O volante alviverde marcou seu primeiro gol neste Brasileirão.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Vagner Mancini foi obrigado a fazer a segunda alteração no time. O atacante Marcelo saiu, contundido, para a entrada do garoto Douglas Coutinho.

Walter fechou a conta
A primeira boa oportunidade no segundo tempo foi do Goiás. Rodrigo fez belo lançamento para Walter. O atacante bateu na saída do goleiro Santos, que fez boa defesa. No lance seguinte, Thiago Mendes tabelou com Eduardo Sasha e bateu de fora da área. O arqueiro atleticano fez defesa tranquila.

Aos 18 minutos, o Atlético Paranaense chegou a balançar as redes do goleiro Renan, com o zagueiro Luis Alberto, mas a arbitragem já havia marcado posição de impedimento do ataque do Furacão.

https://www.youtube.com/watch?v=FhGWxB5qeYc

O Goiás desperdiçou grande oportunidade para fazer o terceiro. Walter serviu Hugo, que limpou o goleiro e tentou bater de letra, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Santos.

O Furacão voltou a levar perigo aos 37, quando Maranhão fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Ernando furou e o atacante Roger girou batendo. Renan espalmou pela linha de fundo.

Para garantir a quarta vitória consecutiva, o se posicionou atrás da linha da bola, não dando muitas oportunidades para que o Atlético Paranaense levasse perigo ao gol esmeraldino. O Goiás apostava no contra-ataque para marcar o terceiro gol e matar a partida.

Walter serviu Renan Oliveira que tocou fraco na saída de Santos. O zagueiro salvou quase em cima da linha do gol.

Para fechar a grande vitória alviverde, Walter dominou na costas da zaga, ganhou do zagueiro e fuzilou o goleiro Santos, marcando o terceiro do Verdão.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X0 ATLÉTICO/PR
Competição: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 20/10/2013 – 16h

Árbitro: Pericles Bassols Cortez – (FIFA-RJ)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Gols: Roni (16’/1T); Dudu Cearense (26’/1T) e Walter (49’/2T)
Cartões amarelos: Dudu Cearense (Goiás); Marcelo, Léo, Roger e Everton (Atlético)
Cartões vermelhos:

Renda: R$ 203.510,00 / Público: 13.713

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo (Valmir Lucas), Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, Dudu Cearense, Hugo (Ramón), Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO/PR: Weverton (Santos); Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Marco Antônio (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Roger. Técnico: Vagner Mancini