Sem o técnico Pintado – que deixou o clube após o empate por 0 a 0 com o Londrina no último sábado na Serrinha – o Goiás Esporte Clube pega o Botafogo nesta 3ª feira, às 19h00, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo é valido pela 13ª Rodada do Brasileiro Série B e para o time carioca, a chance de se recuperar na competição, já que vem de derrota por 2 a 1 para o Brusque no interior de Santa Catarina.

Na classificação, Goiás e Botafogo vivem situações bem diferentes. O Verdão é o quinto colocado com 20 pontos, mesma pontuação do CRB, quarto colocado. Já o alvinegro está apenas na 13ª posição com 13 pontos. No entanto, ambos têm um ponto em comum: estão sem treinadores efetivos. Com a saída de Pintado, Glauber Ramos comanda o Goiás, enquanto que Ricardo Resende segue interino no Bota.

Possíveis escalações

Com uma fratura no rosto, o lateral direito Apodi desfalca o Goiás nas próxima rodadas. Ivan deve ser o seu substituto. Voltam ao time após suspensão, o zagueiro Reynaldo, volante Caio Vinícius e o atacante Alef Manga. Uma possível escalação esmeraldina, teria: Tadeu; Ivan, Reynaldo, David Duarte e Artur; Breno, Caio Vinícius e Elvis; Diego ou Dadá Belmonte, Bruno Mezenga e Alef Manga.

Com nove jogos, sem nenhum gol marcado, o atacante Rafael Moura é quem mais chama a atenção pelo lado do Botafogo para o confronto desta terça – feira, afinal defendeu o Verdão nas duas últimas temporadas e é considerado um ídolo por boa parte da torcida esmeraldina. Na derrota alvinegra para o Brusque, o He-Man entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Navarro.

Para o jogo diante do Goiás, o técnico interino Ricardo Resende não dá pistas sobre a escalação. Caso opte pela formação que iniciou contra o Brusque, os titulares seriam: Diego Loureiro, Kanu, Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.