O Goiás foi denunciado na tarde dessa quinta-feira (09) pela procuradoria do STJD pela briga que aconteceu nas arquibancadas do Serra Dourada na partida contra o Figueirense. Como já era previsto pelo presidente do STJD, Paulo Schimitt, as imagens de TV foram o suficientes para incriminar o time no tribunal desportivo. O Figueirense também foi parar no banco dos réus.

A pena prevista para o Verdão, caso seja julgado culpado, está prevista entre 100 reais e 100 mil, com perdas de mando de campo por até 10 jogos. Goiás e Figueirense atingiram três infrações e serão julgados no Artigo 191, Inciso I e III, que abrangem o descumprimento de normas e regulamentos de competições, e no Artigo 213, por desordem da praça de desporto. O julgamento deve ocorrer na próxima semana.

Na ocasião, os torcedores das duas equipes se confrontaram com violência nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada obrigando, inclusive, a paralisação da partida até que a desordem fosse contida. Seis torcedores (quatro do Goiás e dois do Figueirense) foram presos, assinaram o Termo Circusntanciado de Ocorrência (TCO) e liberado em seguida. Essa será a segunda vez que o Goiás responde por má conduta da torcida só em 2014.