A final do Campeonato Goiano está logo ali, mas o foco do Goiás está voltado apenas para a Copa do Brasil, competição que a equipe tem estreia marcada nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. A equipe esmeraldina encerrou na tarde dessa terça-feira a preparação para a partida, com um treino recreativo realizado em um campo da Unipê (Centro Universitário de João Pessoa).

Em campo, apesar de nenhuma movimentação tática, o técnico Claudinei Oliveira confirmou a equipe vai encarar a pressão do Almeidão, que deve estar cheio para a partida. O volante Amaral segue fora da equipe, ainda entregue ao Departamento Médico, e sequer viajou. João Paulo, que foi titular contra o Goianésia, dá lugar à Tiago Real, que volta ao time. Valmir Lucas também segue fora e Jackson está mantido em sua posição.

Dessa forma, o Goiás deve entrar em campo com Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Ramon, Thiago Mendes e Tiago Real; Araújo e Erik. O atacante Rychelly, que volta de lesão e é a novidade na delegação, fica apenas como opção no banco e deve entrar ao decorrer da partida.

TreinoGEC joaopessoa02Garantir na defesa

Na Copa do Brasil, nas três primeiras fases, o time visitante que vence por dois gols fora de casa elimina o jogo da volta, o que dá enorme importância à parte ofensiva. Entretanto, o gol fora de casa tem peso dobrado e a parte defensiva também é essencial. Quem tem grande responsabilidade sobre essa parte é o goleiro Renan, que reconhece que a partida será complicada, já que um pequeno pode surpreender. Portanto, pensar em eliminar o jogo da volta, por enquanto, não é o foco.

“São dois jogos, o campeonato é formatado dessa maneira, e se nós dentro do jogo tiver a possibilidade de definir logo na primeira, claro que a gente vai buscar isso aí. Tem quem respeitar, o Botafogo é um clube que sempre participa da Copa do Brasil e a competição é caracterizada por times que, às vezes, não se espera tanto, como nessa própria edição já aconteceu com o Fluminense. Temos que estar, acima de tudo, preparado para a dificuldade”