O governador Marconi Perillo anunciou na segunda-feira (6) providências para a realização de concurso público e de pagamento de auxílio-alimentação e horas extras para os servidores do Procon Goiás. Marconi esteve na sede do órgão, no Setor Central, em reunião de trabalho na qual a superintendente do Procon Goiás, Darlene Costa, apresentou a prestação de contas dos serviços da instituição em 2016.

Segundo dados apresentados, só em 2016 o Procon recebeu 68.686 denúncias por meio do Disque Denúncia (151), 56℅ a mais do que em 2015. A ferramenta Procon Web, por sua vez, registrou 8.659 atendimentos, 11℅ do que no ano anterior. O índice de avaliação do atendimento, que mede principalmente se a demanda foi solucionada com agilidade, atingiu 98,13% de satisfação.

O Procon possui atualmente 105 servidores distribuídos em sua sede e em 15 postos de atendimento. As principais demandas são: realização do concurso para provimento de 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo, auxílio-alimentação e pagamento de horas extras aos fiscais nas operações realizadas à noite e aos finais de semana.

Com informações do repórter Rubens Salomão