O Governo de Goiás publicou nesta terça-feira (18) uma lei que determina o chamamento dos aprovados no concurso público para agente prisional, realizado em 2014.

Segundo dados da Associação dos Agentes Prisionais, cerca de 600 servidores foram chamados. O concurso teve início em novembro de 2014, quando o edital do processo seletivo foi divulgado.

No último mês de abril, 452 pessoas foram nomeadas, sendo 305 vagas preenchidas e 120 para cadastro de reserva. Conforme edital, os convocados poderiam atuar nas cidades de Palmeiras de Goiás, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itaberaí, Caldas Novas e Rio Verde.

As provas referentes ao concurso foram aplicadas em 2015. O edital previa inicialmente um salário de R$ 2,8 mil. Entretanto, após a primeira nomeação,  os convocados foram informados de que uma lei, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 2016 –  após o certame – modificou o salário para R$ 1,5 mil.

A equipe da Rádio 730 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.