O governo pretende encaminhar neste ano, ainda sem data definida, projeto de lei à Assembleia Legislativa de Goiás para que seja instituído um programa de premiação de alunos da rede estadual de ensino. Os contemplados serão estudantes que conseguirem obter notas acima de 8,0 nas disciplinas de Português e Matemática.

O governador Ronaldo Caiado (UB), citou durante discurso de posse para novo mandato, no último domingo 1º, a intenção de conceder um prêmio para alunos com boas notas nas disciplinas citadas.

Caiado destacou que fez pedido a Secretaria de Educação para estudar o processo e relatou o envio ao Legislativo.

“Desde que cheguei ao governo insisto na melhoria da qualidade da Educação, principalmente em matérias como Matemática e Português. Mas, resolvi ao redigir ao discurso e dar conhecimento a secretária de Educação que vou encaminhar à Assembleia Legislativa criando um prêmio para os alunos que tiverem de nota 8,0 a 10 em Matemática e Português”, declarou.

A forma de concessão do prêmio, os critérios, as premiações, a disponibilidade orçamentária, entre outros fatores, passam por análise na Secretaria Estadual de Educação.

Não há prazo para envio do projeto a Assembleia Legislativa. Os deputados eleitos em outubro do ano passado, tomam posse e iniciam os trabalhos em plenário, somente em fevereiro.

Leia outras notícias no Sagres Online

Santana põe alfabetização na idade certa como maior prioridade do MEC