Pré-candidato ao governo de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), deve renunciar ao cargo nesta quinta-feira (31), em sessão solene prevista para ter início na Cidade Administrativa Maguito Vilela e ser encerrada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. A transmissão do governo nesta data ocorre em função do prazo definido pela Justiça Eleitoral.

Com a renúncia de Mendanha, a prefeitura ficará a cargo do atual vice-prefeito, Vilmar Mariano (Podemos). Em entrevista à Sagres, no último dia 16 de março, Vilmar afirmou que quer dar continuidade à gestão de Mendanha. “Estou muito tranquilo, ansioso, confiante de que podemos dar prosseguimento ao mandato do Gustavo e fazer uma gestão de excelência como tem sido feita”.

Busca por apoio na disputa pelo governo de Goiás

Mendanha tem se reunido em busca de apoio para a disputa pelo Governo do Estado. Recentemente se encontrou com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), mas não conseguiu o suporte do chefe do Executivo nacional, que optou por apoiar o deputado federal Vitor Hugo. Outro partido com proximidade com o prefeito de Aparecida, o Podemos também deve estar do outro lado nas eleições, mas com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).

No momento, Gustavo conta com o suporte do Patriota, pois o presidente da sigla em Goiás, Jorcelino Braga, afirmou em entrevista à Sagres na última sexta-feira (25) que o partido está à disposição do prefeito para a disputa do pleito. “Na política, as coisas acontecem até o último minuto. Na hora certa as pessoas vão saber e Mendanha vai ter uma estrutura para disputar”.