19 anos depois, o Vila Nova voltou a conquistar um título nacional na noite desse sábado (21), ao bater o Londrina por 4 a 1 e levantar o caneco pela segunda vez do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi o “gran finale” de um ato muito feliz para os colorados. Na temporada o time já havia sido campeão da Divisão de Acesso do Goianão e conquistado o retorno à Segunda Divisão Nacional.

Com sentimento de dever cumprido, o presidente do clube, Guto Veronez, diz que o segredo para o sucesso foi o apoio a confiança do torcedor:

“Essa festa é para a torcida colorada, que sem dúvida foi um pilar muito forte do nosso trabalho e dessas conquistas. Ela nos permitiu garantir os acessos e ela nos fez voltar a ser campeões depois de 19 anos”.

Para ele, o título só coroa o ano fantástico de 2015: “Desde o primeiro dia que fui eleito foi para esse momento que nós lutamos. Tudo que fizemos e pensamentos foi pensando nessa comemoração, em levar o Vila de volta à Série B e conseguimos, fechamos o ano com chave de ouro. Foi tudo fantástico, fantástico. No dia que fui eleito o Vila foi sorteado na Timemania, ali soube que teríamos sucesso”.

Mas nem em um momento de enorme alegria, o presidente esquece das dificuldades que passou ao longo da temporada: “O início foi muito difícil, as incertezas eram enormes. Mas depois as dificuldades foram sendo vencidos e com os pares de trabalho que tive no Vila Nova o final foi ficando mais fácil. Quem é torcedor sabe o que estou dizendo, tenho orgulho de ter saído da arquibancada para colocar o Vila Nova na vitrine pelo menos em 2015”.