(Foto: Sagres Online)

No Goiás desde 1966, Hailé Pinheiro é para muitos, o personagem mais polêmico do futebol goiano. Autêntico e com opiniões fortes, não foge do debate. O presidente do conselho deliberativo do Goiás recebeu a reportagem da Sagres 730 na última sexta – feira (11) em seu escritório, na Vila União, em Goiânia, e falou sobre assuntos atuais, “cutucou” e contou muita história.

“Estou no Goiás desde 66. Sai em 1971 e fiquei 10 anos afastado, quando cuidei da minha vida, pois era recém – casado. Entrou uma diretoria que não agregava comigo, mas o Goiás progrediu muito naquela época também, pois o Goiás foi convidado para participar da primeira divisão do futebol brasileiro. Não participei e não tenho mérito nenhum nisso aí. Na época era o Melchior (Luiz Duarte), que com sua habilidade política, conseguiu contra a imprensa e da Federação colocar o Goiás na Série A”, revelou Hailé.

Entre os assuntos atuais, Hailé deu sua opinião sobre a chegada do técnico Maurício Barbieri. Para o dirigente esmeraldino, uma contratação dentro do perfil do Goiás, que sempre lançou técnicos, que hoje são conhecidos em todo país.

“Sempre digo que velho no Goiás é o Hailé Pinheiro, que tá passando da hora de ir embora. O goiás sempre lançou treinadores. Lancei o Felipão, Cuca chegou aqui e não era nada. Nós tínhamos um treinador goiano muito bom, que era o Paulo Gonçalves. Não sei como não virou um treinador com nome nacional, pois era muito inteligente como técnico. Agora teve a chance do Barbieri, jovem, com base no Audax e Flamengo, onde comandou o time inclusive em jogos internacionais, portanto, é o perfil do Goiás, jovem, que joga pra ganhar, sem retranca”, lembrou.

A rivalidade com o Vila Nova, que para Hailé Pinheiro é protegido pela imprensa, também foi assunto.

“Se o Vila Nova não cresceu, não é culpa do Goiás”, disparou Hailé, que ainda deu outras opiniões sobre o rival.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista completa de Hailé Pinheiro concedida ao repórter Rafael Bessa e ao comentarista Charlie Pereira.

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/561498999&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}