O técnico Hélio dos Anjos chegou ao Atlético há duas semanas e para iniciar o trabalho fez uma avaliação de todos os jogadores. O treinador aproveitou para observar os atletas considerados reservas e principalmente os que ele não conhecia.

Hélio gostou do que viu, segundo ele os jogadores estão motivados e realizando bons treinamentos. O treinador se diz surpreso com o desempenho do meia Danilinho, que veio do Crac. O treinador não conhecia suas características e o considera rápido e ágil, entretanto precisa melhorar no quesito força. “Está um pouco defasado em relação a força, já foi comunicado ao departamento físico”, comentou.

O técnico também gostou do estilo de jogo do zagueiro Gustavo, contratado junto ao Flamengo. Hélio aprecia sua “força natural” e diz que é um jogador interessante. O treinador acredita que o desempenho do zagueiro Gabriel cresceu muito.

O comandante rubro-negro também elogiou o poder de marcação do volante Carlos, que veio do Bahia de Feira. Hélio espera que os jogadores estejam empenhados em buscar lugar no time. “Quero que eles tenham esperança de jogar, pois eles criam competitividade e essa competitividade interna é importantíssima pra mim”, destacou.

Mudanças no time

No treinamento coletivo desta sexta-feira (8), Hélio dos Anjos testou uma formação diferente da utilizada no último jogo. A equipe voltou a atuar no esquema 4-5-1, com Raylan no meio campo. Diogo Campos sentiu dores no tornozelo e não treinou.

No treinamento a equipe atuou com Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Raylan, Bida, e Elias; William. A equipe se prepara para enfrentar a Portuguesa no próximo domingo (10), às 16h, no Canindé, em São Paulo.