Perder ou apenas jogar mal no Serra Dourada parece ser algo proibido no Atlético comandado por Hélio dos Anjos. Foram três jogos seguidos e três vitórias no estádio, incluindo o tranquilo triunfo por 2 a 0 sobre o rival Vila Nova. Mais do que vencer, o time rubro-negro tem impressionado pela regularidade, o que Hélio prefere chamar de frieza para definir o jogo quando bem entender.

“Meu time tá sendo muito frio, tá saindo e definindo alguma coisa. Nossa bola parada funcionou, temos treinado muito isso com o Marcus Winícius, e depois chegamos ao segundo gol de forma tranquila. Nós temos uma estrutura tática hoje que a gente gosta que venham pra cima da gente, faz com que se encaixe no nosso padrão. Nós gostamos do jeito que o jogo ficou no 2º tempo, mas estamos pecando ainda. O André Luís e o Jorginho cumprem até muito o que a gente pede e tivemos dificuldade na saída, mas o Márcio fez uma defesa e isso mostra nosso mérito”

Mesmo com as quatro vitórias consecutivas, que elevaram o Atlético a sonhar com a Série B, o treinador ainda não está satisfeito, nem mesmo com o elenco, que tem mostrado força e será colocado a prova na próxima sexta-feira, contra o Ceará, às 19h30. Hélio destacou que ainda faltam algumas peças para completar o grupo, mas sente estar bem munido de opções em vários setores.

“Eu acho que a gente tem que ter pelo menos mais duas alternativas para ter um elenco com todas as opções fechadas. O mais importante hoje é que o grupo tá fortalecido, tem muita coisa positiva, o Adriano tem jogado muito bem, o crescimento do Jorginho, e nós perdemos o Jonas, perdemos o Marcus e chegou a hora do grupo, de ver a força contra o Ceará. A gente mostra, orienta e eles estão conseguindo cumprir muito bem em campo”

O Atlético alcançou 23 pontos na tabela, chegando à 7ª colocação, mas apenas um ponto a menos que o primeiro time do G4. Essa proximidade vai tornando o sonho do acesso cada vez mais real, mas o técnico Hélio dos Anjos não quer apressar essa situação. Para o comandante, tem muito campeonato pela frente e o melhor a se fazer é focar jogo após jogo, sem viver demais nas nuvens.

“Eu acho que ainda tá muito cedo pra ficar falando de Série A. Eu acho que tem muito time entre os quatro hoje que daqui a pouco pode não estar, o campeonato tá muito equilibrado. Eu quero pensar é jogo a jogo, não estou sendo demagogo não, mas quero pensar aos poucos. Nós temos que pensar em coisa grandiosa, mas respeitamos e sabemos que é etapa por etapa. Temos sim que sonhar, mas tem de saber que vamos ter muita dificuldade”