Os colorados esperavam mais. É compreensível, uma vez que os torcedores sempre criam uma expectativa enorme no momento de uma contratação.

A opção da diretoria do Vila Nova foi bela bola de segurança, por trazer um nome que conhece bem o Onésio Brasileiro Alvarenga.

Hemerson Maria chega para assumir o comando do time no lugar de Higo Magalhães que volta para função de auxiliar técnico.

O profissional será o quarto técnico do time em 2021. Primeiro foi Márcio Fernandes, que foi substituído por Wagner Lopes que deu lugar a Higo que agora passa a responsabilidade para Hemerson Maria que foi o principal treinador do Vila nos últimos anos.

Em 2017 comandou o time na Série B do Brasileirão e terminou na 7ª colocação com 51% aproveitamento. No ano seguinte novamente 7º na tabela de classificação, desta vez com 50% de aproveitamento.

Após sua saída ninguém empolgou. Umberto Louzer, Eduardo Baptista, Marcelo Cabo, Itamar Schülle, Ariel Mamede, Bolívar, Márcio Fernandes, Wagner Lopes e Higo Magalhães.

Depois de Givanildo Oliveira no quase acesso em 2008 – quem fez um trabalho mais consistente?

Hemerson Maria chega com a missão de alcançar a pontuação para permanência do clube.

Esse é o objetivo do momento.

Ele terá que corrigir um problema que foi seu ‘calcanhar de aquiles’ em sua primeira passagem… Poder ofensivo que era fraquinho em 2017/2018 e que em 2021 ainda não funcionou.