Hemerson Maria (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O Vila sofreu a sua quinta derrota em 18 rodadas no Campeonato Brasileiro Série B 2018. O resultado negativo deste sábado (28) foi o segundo consecutivo, contra mais um catarinense, que acabou deixando o colorado fora do G4, na 7ª posição, e atrás do rival Goiás nos critérios de desempate.

Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Hemerson Maria, deixando Ramon e Mateus Anderson no banco, e colocando Elias e Anderson Cavalo como titulares, a equipe não conseguiu marcar em Criciúma. O treinador da equipe goiana reconheceu que a partida não foi das melhores.

“O jogo não foi bom tecnicamente, as duas equipes erraram muito, um jogo truncado. As maiores oportunidades das duas equipes eram de bola parada, e numa dessas ocasiões o Criciúma fez um gol, e o jogo ficou com um pouco mais aberto. Nós proporcionamos alguns contragolpes, mas foi um jogo truncado, um jogo de detalhe, onde a equipe que errasse poderia perder. E foi isso que aconteceu”, analisa.

Em todo o jogo, o Vila Nova obrigou o goleiro Belliato a fazer apenas uma defesa difícil, e já no segundo tempo, pouco antes de ter sofrido o gol. Das 7 vitórias coloradas no campeonato, 5 foram como visitante, o que inclui o triunfo sobre o Goiás no Serra. No entanto, Hemerson Maria lamenta não ter pontuado em Santa Catarina nas duas últimas rodadas.

“A nossa intenção quando saímos de Goiânia era buscar os seis pontos, era o buscar o máximo, como aconteceu na rodada anterior em que vencemos o Boa Esporte, o Juventude, e conquistamos os seis pontos. A nossa campanha é melhor fora do que dentro de casa. Competição está aberta”, afirma.

O Vila Nova se prepara para fechar o turno diante do São Bento-SP, no próximo sábado (4), no Serra Dourada. A equipe de Sorocaba, 12ª colocada, venceu o Atlético hoje (28) no interior paulista por 2 a 1.