(Foto: Nathalia Freitas)

Prejuízo e Alegria. A diretoria do Goiás Esporte Clube terá que pagar o blindex quebrado no Estádio Olímpico. O meia comemorou o gol diante do Oeste nos braços da torcida esmeraldina e a estrutura não resistiu. Só que o Verdão vai pagar rindo o conserto.

Renato Cajá foi o herói de uma sábado ensolado em Goiânia. 

Difícil segurar a emoção após um golaço aos 45 minutos em uma vitória que tem uma importância gigantesca. Tanto na classificação do Campeonato Brasileiro, como também no lado emocional. 

Depois de perder para o Coritiba com a casa cheia veio aquele sentimento de frustraçao. Vencer o Oeste tinha uma significado especial, já que a arrancada sensacional do time na competição, seria retomada. Foi difícil, mas veio a vitória.

Outro aspecto que para o torcedor tem um sabor especial, é o fato do Goiás ultrapassar o Vila Nova na tabela. Mesmo que seja nos critérios de desempate (número de vitórias), foi quebrado um tabu: Desde 2016 o clube esmeraldino estava atrás do rival na Série B. Foram 87 rodadas em que os vilanovenses aproveitaram para brincar com os concorrentes.

Nesta penúltima rodada do primeiro turno o Goiás venceu, apesar de não ter atuado dentro do que era esperado. O Vila Nova foi derrotado pelo Criciúma em Santa Catarina, jogando mal. A queda de rendimento do Tigrão vem deixando os colorados preocupados, isso sem falar no fraco desempenho do ataque. 

Goiás, Vila Nova e Atlético. Os três goianos tem 27 pontos e restando ainda 20 rodadas para o fechamento do Brasileirão, tudo indica que vai pegar fogo essa rivalidade.

Será que teremos mais blindex quebrado???