O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) confirmou em entrevista à Rádio 730 nesta terça-feira (29) que só não aceitou ser vice na chapa de Iris Rezende, porque quis cumprir o compromisso assumido pelo partido de apoiar a candidatura de Francisco Júnior (PSD).

“Mesmo que o acordo não é o mais interessante, quando surge uma oportunidade melhor, você não pode roer a corda, tem que honrar o compromisso,” justifica o deputado.

Ouça a entrevista completa de Henrique Arantes: {mp3}Podcasts/2016/novembro/30/henrique_arantes__29_11{/mp3}

Henrique afirma que se fosse vice na chapa de Iris, ele iria renunciar ao mandato de deputado estadual para assumir o cargo.

O parlamentar defende que o PTB pode apoiar o PMDB em Goiânia e o PSDB no governo estadual. Segundo ele, a legenda quer contribuir com o a cidade e o Estado.

O deputado revela que deve ter uma conversa com o prefeito Iris Rezende, mas garante que não vai pedir cargo ao peemedebista.

 

2018

Para Henrique Arantes, sem a batuta de Marconi Perillo no governo estadual, a base dificilmente seguirá unida para 2018. Ele cita que existe um grande conflito de interesses. O parlamentar cita que existem em torno de 8 políticos do grupo que pleiteiam se candidatar para o Senado Federal.

Henrique diz que José Eliton tem capacidade para construir uma candidatura, porém admite que não sabe se ele vai conseguir unir todos os partidos em torno dele. O deputado cita ainda que várias lideranças tem descontentamento em relação ao governo estadual, mesmo não revelando publicamente.

Em relação ao PTB, Henrique diz que a tendência é que ele e o pai, Jovair Arantes, busquem a reeleição na Assembleia e Câmara dos Deputados, respectivamente.

Existe uma possibilidade de Jovair tentar viabilizar a candidatura ao Senado, mas lembra que neste momento o foco do parlamentar goiano é a presidência da Câmara dos Deputados.