Satisfeito e aliviado eram, sem dúvida, as maiores expressões que o técnico Heriberto da Cunha conseguia transmitir após a vitória do seu Vila Nova por 1 a 0 diante do Atlético. O comandante apontou que os jogadores entenderam o recado de que era preciso se entregar em campo, gostou da atuação da dupla de volantes e entende que mais do que vencer um clássico, o Vila convenceu durante todo o tempo.

“Foi importante, venceu e convenceu, não resta dúvida, os jogadores estão de parabéns. O que mais chamou atenção foi a postura da equipe dentro de campo. O Luís Marques teve uma postura tática excelente, conseguiu neutralizar o lado direito do Atlético, o Arthur saiu mais e soltou a bola com maior rapidez, enfim, o grupo todo. Nós queremos que todos joguem bem, não adianta um só, não adianta o Róbston ser o líder, fazer e os outros não acompanhar. Hoje eles se entregaram e foram muito bem”

Heriberto acredita que a garotada colorada está no caminho certo e só tende a evoluir daqui pra frente, já que vai adquirindo maior entrosamento e também mais ritmo de jogo. Mesmo assim, o treinador quer todos com os pés no chão e que ninguém se iluda apenas por vencer um clássico, já que tem vários jogos pela frente na competição.

“Vencer um jogo como esse você fica feliz, contente, pela idade do nosso time, com jovens jogando, e a gente fica satisfeito pela confiança que eles vão ter. Mas, tem que ter os pés no chão e saber que ainda tem muita coisa para ocorrer, eles tem muito ainda a aprender. O importante é eles terem humildade e espírito de vencedor, colocar isso na carreira deles e trabalhar dessa forma. A cada jogo nós vamos cobrar mais, a torcida espera mais e eles tem de evoluir nesse sentido para resgatar o gigante que é o Vila Nova”