O Vila Nova enfrenta o Brasil-RS, nesta sexta-feira (15), e mesmo por ser uma disputa contra o lanterna da competição, Higo Magalhães destaca que não será um confronto fácil. Embora o time colorado chegue com invencibilidade de cinco partidas, o Xavante conseguiu encerrar um jejum que durava 16 jogos sem vencer. Assim, Higo Magalhães avalia que o Brasil-RS evoluiu com a mudança no comando técnico e que o Vila Nova precisará ficar atento a todos os detalhes.

“Ainda tem um equilíbrio muito grande nessa fase da competição. O Brasil-RS venceu o Operário-PR em casa. Então, eles estão tratando cada jogo como uma decisão e como o jogo da vida. Sabemos disso e sabemos que eles evoluíram muito com o Jerson Testoni. Um time muito competitivo”, e completou: “A gente entende que é um jogo pra nós também, crucial se pensando em manutenção, em termos de pontuação. Também estamos tratando como decisão. É mais uma oportunidade para a gente tentar conseguir corresponder como temos feito em termos de entrega, aplicação tática e consciência do que vale o jogo”.

Leia também: Com alterações em todos os setores, Vila Nova busca manter invencibilidade diante do Brasil-RS

Higo Magalhães e como deve ser o confronto entre Vila Nova x Brasil-RS

A princípio, o Vila Nova terá novidades em todos os setores para enfrentar o Brasil-RS. Segundo o comandante colorado, a partida terá uma característica de poder ser definida em detalhes. E, por isso, Higo Magalhães pede atenção para seu grupo de jogadores durante os 90 minutos, para que o Vila Nova conquiste o objetivo.

“Temos a lucidez que será um jogo muito difícil, muito competitivo. Nesse tipo de situação temos que estar concentrados do início ao fim. Bola parada e situações de detalhes de jogo fazem muita diferença. Então, a gente fica muito próximo da vitória a partir do momento que entendermos isso no jogo. Porém, entendemos também que o adversário vem de vitória, está motivado, tem a oportunidade de jogar em casa de novo e vai fazer de tudo para que o jogo seja como uma decisão e uma guerra”, enfatizou Higo.

Leia também: Retrospecto: Vila Nova busca vencer Brasil-RS pela segunda vez em Pelotas

Em relação ao time, o goleiro Georgemy está suspenso, o volante Deivid está com lesão no joelho e o atacante Clayton, com uma infecção urinária. Além disso, Pedro Júnior e Bruno Collaço estão suspenso, embora sejam reservas. Desta forma, Fabrício será titular no gol, André Krobel, na direita e Moacir vai para o meio-campo. Já Rafael Silva estará no ataque e a equipe contará com o retorno de Willian Formiga para a lateral esquerda.