Em entrevista coletiva, na noite deste domingo (28), após o triunfo do Vila Nova sobre o Vitória-BA, em Salvador, o técnico do clube goiano, Higo Magalhães, destacou o empenho dos jogadores para a conquista. 

Leia mais: Vila Nova se despede da Série B do Brasileirão vencendo o rebaixado Vitória-BA, em Salvador

“Conseguimos terminar entre os 10 primeiros e hoje conseguimos quebrar um tabu de que nunca tínhamos vencido um jogo aqui [em Salvador], e hoje tivemos essa oportunidade. Quero ressaltar o trabalho dos atletas, dos companheiros de trabalho, da comissão técnica que tem se empenhado para que as coisas acontecessem ao nosso favor”, afirmou. 

Segundo o comandante, com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2021, o foco passa a ser a Copa Verde. “Temos um grande objetivo, de conquistar a Copa Verde. Agora, é tentar descansar os atletas”, comentou. 

Sobre o desgaste do clube, Higo lembrou que os jogadores estão há quase dois anos sem férias. “A gente sabe que mentalmente estão desgastados, praticamente dois anos seguidos sem férias, com muita pressão de resultado. Mas é o que temos que fazer. Não temos que lamentar, e ir com tudo na Copa Verde”, disse. 

Além disso, o técnico do Vila Nova falou pouco sobre o rebaixamento do Vitória. “Infelizmente a gente fica triste porque é o futebol. Outros motivos acarretaram essa situação do Vitória.  [O clube] está tendo muita dificuldade e isso afeta no trabalho dentro do campo”, pontuou. 

Leia mais: