O Vila Nova apresentou na tarde desta segunda-feira (16), Dado Cavalcanti como seu novo técnico e o presidente Hugo Jorge Bravo explicou tanto a chegada dele, quanto a saída de Higo Magalhães. Embora o presidente colorado defenda a continuidade em todas as áreas do clube, segundo ele, chegou o momento da mudança na comissão técnica. Contudo, Hugo Jorge Bravo reconheceu a importância de Higo Magalhães como técnico do Vila Nova.

“Acho que chegou-se num momento da mudança. Algo que a gente não acha bom, mas natural no futebol. É uma política nossa do clube, de dar longevidade e continuidade no trabalho. Estava vendo uma matéria que o Higo era o décimo técnico com mais longevidade nos times das Séries A, B e C. Então só tenho gratidão ao que o Higo, Rafael Toledo e Leonardo fizeram por nós. Porém chegou num ponto em que entendíamos que era necessária a mudança e assim foi feito”, afirmou o presidente.

Leia também – Em apresentação, Dado Cavalcanti fala sobre o Vila Nova brigar em cima, mas avisa que não fará promessas

Agilidade

Ao passo que Higo Magalhães foi desligado do comando técnico do Vila Nova, a diretoria não perdeu tempo em anunciar o novo comandante colorado. Dado Cavalcanti acertou horas após a demissão de Higo Magalhães, para assumir o comando do Vila Nova. Segundo Hugo Jorge Bravo o momento é de mudar o discurso, para que os resultados positivos voltem a acontecer para o Vila Nova.

“O futebol também exige velocidade nessas mudanças, de pronto fomos ao mercado buscar o substituto, onde chegamos ao nome que sempre foi muito bem visto por nós, que é o nome do Dado. Temos certeza que vai trazer um conceito diferente, não digo melhor ou pior, mas algo diferente, discurso diferente, pra coisa tomar um novo prumo e a gente voltar a um bom ritmo, dentro da competição”, analisou Hugo Bravo.

Leia também – Boa contratação? Comentaristas da Sagres analisam chegada do técnico Dado Cavalcanti para o Vila Nova

Hugo Bravo e as responsabilidades no Vila Nova

Embora Higo Magalhães tenha sido demitido pelos resultados ruins, Hugo Jorge Bravo fez questão de dividir a responsabilidade. Inclusive o presidente colorado não se eximiu de parcela de culpa, como já fez em vezes anteriores.

“Já disse em outras oportunidades que quando se perde, eu sou o principal responsável por isso. Quando se perde não é só o treinador, perdemos todos, cada um com sua parcela de responsabilidade. Então quando há uma troca, um insucesso de alguma peça ou treinador, é porque eu falhei, jogadores falharam, enfim, um somatório de fatores que infelizmente alguém paga o preço por isso”, destacou Hugo.

Leia também – Vila Nova anuncia saída do técnico Higo Magalhães

Agora o time colorado se prepara para o próximo compromisso da Série B, contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (19). Será o primeiro desafio de Dado Cavalcanti comandando o Vila Nova, que atualmente é o 16º na classificação, com sete pontos.