Pernambucano de Arcoverde, Pernambuco, Luis Eduardo Barros Cavalcanti, o Dado Cavalcanti, é o novo técnico do Vila Nova Futebol Clube. Ele chega para substituir Higo Magalhães, demitido após a derrota do último sábado (14) para o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. aos 40 anos, Dado, que vai comandar seu primeiro time no futebol goiano, tem passagens por vários outros clubes, especialmente nas regiões norte e nordeste do Brasil.

No currículo, o novo técnico do Tigrão tem três títulos de expressão: Copa do Nordeste e Campeonato Baiano em 2020 com o Bahia; e dois títulos da Copa Verde com o Paysandu em 2016 e 2018. Por último comandou o Vitória, da Bahia, com três vitórias em 10 jogos e saiu logo após a eliminação no Estadual. Dado Cavalcanti foi uma boa escolha feita pelo Vila Nova? Os comentaristas da Sagres analisam.

Cléber Ferreira

“O Vila contratou o treinador certo para o momento certo. É um treinador que sabe trabalhar em equipes intermediárias, tem um currículo vencedor e é um treinador que tem cara de Vila Nova, vibrante, que gosta que o time jogue o jogo. Tem tudo pra dar certo. O nome me agradou muito”.

José Carlos Lopes

“O Vila acertou em cheio, porque o Dado Cavalcanti é um treinador jovem e que tem um currículo muito bom, inclusive trabalhos recentes, como no Bahia em 2020 e 2021. Pra mim o Vila acertou. O Dado Cavalcanti deve melhorar o desempenho do time do Vila Nova”.

Evandro Gomes

“Apesar de jovem, o Dado Cavalcanti é um treinador bem mais experiente que o Higo. Tem no currículo títulos importantes como o da Copa do Nordeste, campeão no Pará, é um treinador que já tem esse convívio com times que precisam mudar alguma coisa. O Higo foi um bom treinador sim, mas os jogadores do Vila já não assimilavam mais os pensamentos dele em relação ao modo de jogar. O Vila fez bem. Preserva um pouco o Higo e o Dado Cavalcanti pode dar uma sacudida no time”.