Cão-guia no IF de Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Projeto chegou em Goiás, no câmpus de Urutaí (Foto: Divulgação)

Eles são mais que nossos melhores amigos, certamente. Em algumas situações, são literalmente nossos olhos. O Instituto Federal Goiano (IFG) acaba de ganhar um Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia. O projeto, que teve início em Balneário Camboriú, fica no Câmpus de Urutaí-GO, e tem o objetivo de preencher uma lacuna no país na promoção dos direitos dos deficientes visuais. Leonardo Goulart Nunes é treinador e instrutor de cães-guia para cegos, professor e coordenador do curso de Especialização Lato Sensu de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia no IFG do município, e concedeu entrevista no quadro Mundo Pet desta sexta-feira (4). Segundo ele, só em Goiás e no Distrito Federal, já existem 28 pessoas na lista de espera por um animal treinado e capacitado para este fim. 

Confira a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/439508229&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}