A notícia é puramente verdadeira. Quase que não acreditei, mas este é o mundo da bola em centros menos movimentados do mundo do Futebol. Neste final de semana estava marcada a 25ª rodada do Campeonato Peruano, o Descentralizado 2009.

No entanto, o jogo entre Total Chalaco e Coronel Bolognesi de Tacna foi suspenso pela arbitragem. Chuva? Nada. O problema foi que as duas equipes entraram em campo com uniformes idênticos. Como manda a regra, O Bolognesi que teria que utilizar o uniforme 2 e não tinha. Com muito custo, o pessoal do Bolognesi conseguiu arranjar um jogo de uniformes azuis, mas os dirigentes do Total Chalaco depois de esperar 30 minutos abandonaram o estádio. 

O árbitro Alberto Lozano teve que suspender a partida. Os torcedores das duas equipes tiveram que voltar para suas casas e pediram o dinheiro de volta dos ingressos comprados. Roberto Mosquera, treinador do Bolognesi de Tacna, manifestou sua insatisfação com a suspensão da partida e afirmou que faltou esportividade do time mandante.

“Total Chalaco não demonstrou esportividade. Aqui tudo isto é uma vergonha. Já conseguimos as camisetas e agora eles fazem isto. Não tinham vontade de jogar” disse o indignado técnico do Bolognesi.  Com respeito ao árbitro Alberto Lozano, Mosquera afirmou que sua conduta não foi a ideal, já que se retirou sem comunicar que a partida não iniciaria.

Confira aquí