Junior Kamenach
Junior Kamenach
Jornalista, repórter do Sagres Online e apaixonado por futebol e esportes americanos - NFL, MLB e NBA

Iniciativa coleta material orgânico, faz compostagem e recompensa participantes

Um projeto em Goiânia coleta resíduos orgânicos para compostagem e transformar em coisas que vão colaborar diretamente com o meio ambiente. Além disso, o Projeto Vivá ainda recompensa quem faz parte desse movimento.

Nesse sentido, para saber um pouco mais da iniciativa, o Tom Maior do Sistema Sagres de Comunicação recebeu o criador do projeto, Silas Gomes, que explicou como surgiu a ideia para começar as atividades.

“Eu estava com um dos meus sócios, a gente fez engenharia ambiental juntos, e estávamos tendo muita dificuldade em ingressar no mercado de trabalho. Em uma das aulas, o professor mostrou para nós esse método de compostagem. Conversando com ele, a gente decidiu arriscar, vimos que às vezes as casas faziam separação, mas os resíduos ainda iam para os aterros sanitários, que não é o destino correto”, revelou.

O projeto, além de fazer a compostagem, tem um viés educativo ao incentivar as pessoas a fazerem parte do projeto. Para Silas Gomes, o tratamento e a educação ambiental devem caminhar juntos.

“A gente tem que ter a noção que cada um tem que fazer sua parte e que assim as coisas vão andando, se tornando mais sustentáveis. Nas nossas redes sociais estamos sempre divulgando medidas que a gente pode tomar no dia a dia para sempre se tornar mais sustentável em busca de melhorar o meio ambiente”, destacou.

Assista à entrevista completa no link acima.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: