O egresso da Renapsi Adriano Costa mora em Malta, na região do Mediterrâneo, na Europa. No podcast especial Inovajovem, Adriano compartilhou com jovens aprendizes experiências obtidas ao longo da carreira. Costa foi jovem aprendiz nos anos de 2013 e 2014 no polo da Renapsi, em São Paulo.

Veja o episódio 1 do Inovajovem:

O Inovajovem é um podcast especial de três espisódios que conta com a participação do Adriano. Entre os temas abordados estão: entusiasmo, empreendedorismo, gestão, inovação e potencial criativo, e por fim, crescimento e sucesso.

Além de Adriano, participaram dos episódios Érika Lima, coordenadora Pedagógica do Polo Renapsi Goiás, os jovens aprendizes José Rael Moreira de Paulo Netto e Cristhian de Souza Vieira.

Erika Lima, coordenadora pedagógica da Renapsi ao lado do jovem aprendiz, José Rael. Foto: Samuel Straioto.

Episódio 1

No primeiro episódio do Inovajovem o entusiasmo é o ponto de partida da conversa entre os participantes. Adriano explica o quanto essa animação é importante para começar ou desenvolver uma carreira.

Hoje, Adriano é Casino Executive da empresa Goat, em Malta. Ele relata que ao estudar num curso técnico ou até mesmo numa graduação, nem sempre o jovem encontrará disciplinas que terá muita afinidade, mas o importante é manter o entusiasmo naquelas matérias que em um primeiro momento seriam menos interessantes. Tudo isso, com o objetivo de evitar a perder o foco.

“No momento em que precisei ter um entusiasmo um pouco mais alto, foi em momentos de mudança, seja de uma tarefa diária, seja de cobrança do seu superior ou algo maior dentro da empresa, e ter isso em foco sempre. Ao fazer um curso técnico ou faculdade, você não vai ter sempre as matérias que você ama, mas ponderar e trazer para o seu dia a dia”, relatou Adriano.

Um dos jovens participantes do podcast, Cristhian de Souza Vieira, relatou que a ideia colocada por Adriano é pertinente e ajuda a manter a perspectiva. “Achei muito interessante para manter o objetivo maior, para não desistir e continuar insistindo”, afirmou Cristhian.

Leia mais: