Quando foi diagnosticado com um câncer no joelho esquerdo, aos 18 anos, João Carlos Rodovalho Costa não imaginava que a sua vida mudaria tanto – e para melhor. E olha que depois do primeiro caso da doença, ele teve que superar outros quatros. Mas nada que lhe tirasse a vontade de viver e superar desafios. Hoje aos 40 anos, e totalmente curado, João Carlos virou João “Saci” – apelido sugestivo para quem teve de amputar uma perna -, mas que carrega com muito orgulho e marca registrada, que o ajuda a contar sua história de vida baseada em muita fé e superação.

Em bate-papo com o apresentador Wendell Pasquetto no programa Inspiração, João Saci deu detalhes sobre os desafios que teve de encarar como uma pessoa amputada. Em ordem cronológica, falou do problema que o tornou “atleta de alta performance em viver vida” e como foi subir mais de 5 mil metros até o acampamento base do monte Everest.

Inspiração

O Inspiração é uma criação do Sistema Sagres de Comunicação e abre espaço para personagens que sempre têm uma história legal e inspiradora para contar. Acompanhe o Inspiração na Sagres TV, canal 26.1, aos sábados, às 18h, com reprises no domingo, às 18h, e terças-feiras, às 19h, além do canal Sistema Sagres no Youtube.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 3 – Saúde e Bem Estar e ODS 10 – Redução das Desigualdades.

Leia mais