Líder absoluto do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense muda o foco do regional para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (15) às 21h30, o rubro-negro visita o Joinville em Santa Catarina buscando uma vaga na terceira fase da competição regional. Para avançar o Dragão precisa vencer e em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar garante a quantia de R$ 1,7 milhão.

Atlético-GO

O Dragão está invicto na temporada e venceu oito dos nove jogos que disputou. Para se classificar, o aproveitamento precisará ser mantido. O que não permanecerá a mesma é a escalação do técnico Jorginho. Sem Oliveira, se recuperando de uma tendinite no joelho direito, o treinador opta pela entrada de Nathan que fará dupla de zaga com Éder.

Leia também – Atlético-GO tenta empréstimo de Michael junto ao Flamengo

Joinville

Em um cenário oposto ao da equipe goiana, o Joinville não vence há quatro partidas e está na oitava colocação no Campeonato Catarinense. Para enfrentar o Dragão, o tricolor contará com retornos importantes.

O primeiro do técnico Vinícius Eutrópio que se recuperou de uma cirurgia; o segundo do volante Davi Lopes, que deixou o departamento médico após tratamento de um entorse no tornozelo. Ele fará uma dupla de volantes inédita ao lado de Naldo.

Não ficam à disposição do Coelho os laterais Renan Castro e Vinícius Freitas, ambos lesionados. Por outro lado os atacantes Alison e Thiago santos, ex-jogadores do Atlético-GO, podem reencontrar o Dragão.

Leia também – Conheça o Joinville, que terá volta de técnico para confronto diante do Atlético-GO

Ficha Técnica

Jogo: Joinville x Atlético-GO
Local: Arena Joinville, Santa Catarina
Data: 15/04
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando, Helerson; Naldo, Davi Lopes, Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro, Thiago Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio