O candidato do PMDB à prefeitura de Goiânia, Iris Rezende, sinaliza para rompimento de contratos com empresas que prestam serviço para a prefeitura, e fala até em estudar a possibilidade de suspender o vínculo com empresas do transporte coletivo.

Pesquisas eleitorais divergem sobre a vantagem de Iris Rezende sobre Vanderlan Cardoso. O candidato do PMDB diz que guarda uma certa reservação em relação às amostras. “O candidato tem a sua sensibilidade pessoal na relação com a população, e o que eu tenho sentido com as minhas movimentações em Goiânia é muito positivo,” afirma.

Ouça a entrevista completa com Iris Rezende: {mp3}Podcasts/2016/outubro/13/iris_rezende_13_10{/mp3}

Iris Rezende promete quebrar contrato com a empresa responsável pela iluminação pública em Goiânia. O candidato também sinaliza que a cidade pretende assumir a distribuição de água e o recolhimento de esgoto, que hoje está a cargo da Saneago. Inclusive, o contrato recentemente foi prorrogado.

No caso do transporte público, Iris diz que vai avaliar a situação, mas garante ser enérgico se for preciso. “Se for necessário, eu rompo o contrato na hora. Eu sou homem de coragem,” assegura.

Em relação a uma informação de que Iris estaria pressionando o diretório nacional do PMDB em busca de mais recursos para a campanha, o candidato diz que a notícia não procede. O peemedebista também critica a postura de Vanderlan Cardoso, que citou o caso em um propaganda eleitoral. “Um opositor que fica preocupado com fuxico mostra o tamanho dele,” dispara.

Apoio do PSDBIris Rezende diz que iria contra a coerência de seu comportamento político se aliar com Marconi Perillo. “Como é que o povo entenderia isto? Se eu tenho combatido tanto algumas ações dos nossos adversários em Goiás. Eu quero o apoio do povo. Porque que eu vou atrás de lideranças que o povo tem sérias restrições em relação ao seu comportamento?”.

ObrasCaso eleito, Iris diz que vai construir vários viadutos em Goiânia, entre eles um na Avenida 136 com a Alameda Botafogo e outro no encontro da Perimetral Leste com a Avenida Goiás.

O representante do PMDB também diz que vai concluir a Avenida Leste Oeste.

Paulo Garcia

Iris diz que errou ao permitir que Paulo Garcia assumisse a prefeitura de Goiânia. Porém, ele tenta amenizar a situação, dizendo que quando o vice assumiu, ele manteve a mesma estratégia administrativa durante o restante do mandato, e que só teria mudado de postura a partir do momento que foi eleito prefeito em 2012.

https://www.youtube.com/watch?v=6Al-N5WiXO8