Durante o Campeonato Goiano o zagueiro Jackson, contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Internacional, foi bastante criticado pela torcida esmeraldina, que julgava o defensor afobado e inseguro. Porém, com a lesão que ainda tira Valmir Lucas do time, ele assumiu ao lado de Pedro Henrique o posto de zagueiro titular do Goiás, terminando a competição estadual e iniciando o Brasileirão da Série A.

Após três jogos no Campeonato Brasileiro em que o Goiás não sofreu nenhum gol e Jackson se destacou positivamente do time, a vida do zagueiro mudou completamente. Obtendo sequência na equipe, ele passou a ser um dos pilares no time titular e saiu do inferno diretamente para o céu no conceito da torcida esmeraldina. No jogo passado, contra o Galo, ele ainda perdeu a companhia de Pedro Henrique, mas manteve o nível ao lado de Alex Alves.

Contente com as recentes atuações, Jackson agradece a confiança no seu trabalho: “Fico feliz e grato por todos os elogios que recebi nos últimos jogos. Trabalhei forte para alcançar esse ponto e continuarei trabalhando mais ainda para ir além. Desde que estreei pelo clube, vivo meu melhor momento, sempre lutando para conquistar meu espaço. Batalhei muito e agora eu cheguei”, declara.

Porém, ele faz questão de ressaltar o bom momento de todo o time e comemora o início de campeonato que o Verdão sustenta: “Estamos marcando muito bem e tendo ótimas atuações jogando fora de casa. Isso pesa muito também no destaque individual. Vamos procurar manter esse ritmo e ir melhorando ainda mais. Nessa semana de treinamentos vamos dar duro no trabalho e chegar ainda mais fortalecido para o final de semana”.

Agora, ele espera a volta do time ao Serra Dourada para ir além no Brasileirão: “Pelo fato de ainda não termos jogado no Serra Dourada eu acredito que a nossa campanha é surpreendente. O Goiás tem um histórico e uma força muito grande no Serra Dourada e tenho certeza que quando passarmos a jogar lá as coisas serão ainda melhores. Jogamos com seriedade, para vencer, em qualquer estádio, mas atuar onde o clube tem uma história importante sempre deixa o time mais forte”, analisa.