Depois de seis jogos o time do Goiás voltou a vencer um jogo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), ao bater o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal. O técnico Jair Ventura destacou, em entrevista coletiva após o jogo, justamente, esse reencontro com as vitórias, ainda mais contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

“O mais importante agora é que sangramos uma sequência ruim que nós vínhamos de seis jogos sem vencer – depois de quatro jogos de invencibilidade -, demos um passo importante e deixamos para baixo um adversário direto na briga com a gente contra o rebaixamento”.

Leia também:

Para o treinador, a torcida esmeraldina não merecia ficar tanto tempo sem comemorar uma vitória. “Conseguimos mais uma vitória fora de casa, que foi importante, quebramos aquela sequência que nos incomodava, dentro de um campeonato tão equilibrado que a equipe do Goiás vem fazendo”.

Jair deixou claro que a luta do Goiás contra o rebaixamento continua, mesmo com a distância de oito pontos para o primeiro time do Z4. “Só se garante matematicamente. A gente já viu clubes praticamente campeões, com 99% de chances, que não foram. Enquanto houver, matematicamente, a gente não está livre. Enquanto houver perigo, vamos encarar com a mesma seriedade”, disse o treinador que projetou mais um jogo de “Copa do Mundo” contra o América-MG, na próxima quarta-feira (26).

Assista aos melhores momentos: