Mais quatro seleções se garantiram nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. No Grupo B, a Austrália goleou o Canadá por 4 a 0 e ficou com a vaga. De quebra, eliminou as canadenses, atuais campeãs olímpicas. Pelo Grupo C, um outro resultado surpreendente: goleada do Japão por 4 a 0 sobre a Espanha. As duas seleções avançaram na competição.

Grupo B

Além da Austrália, que ficou com a vaga vencendo o Canadá, a Nigéria, que empatou sem gols com a Irlanda, foi a outra seleção classificada. Nas oitavas, as classificadas do Grupo B enfrentam as seleções do Grupo D. Inglaterra (favorita), Dinamarca e China brigam pelas duas vagas, que serão decididas nesta 3ª feira, às 8 da manhã, com os confrontos China e Inglaterra; Haiti e Dinamarca.

Grupo C

Japão e Espanha entraram classificadas para as oitavas. no confronto entre as duas seleções, a japonesa não perdoou e goleou a Espanha por 4 a 0. Nas oitavas, a seleção espanhola enfrenta a Suíça, primeira do Grupo A, enquanto as japonesas pegam a Noruega, que terminou na segunda colocação. No outro jogo da chave, apenas para cumprir tabela, Zâmbia venceu a Costa Rica por 3 a 1.

Clique aqui e confira toda a agenda da Copa do Mundo Feminina.

Brasil

Depois de perder por 2 a 1 para França na segunda rodada, a seleção brasileira encara a Jamaica nesta quarta-feira (2), às 7:00 da manhã, em Melbourne, na Austrália. Em terceiro no Grupo F com 3 pontos, as brasileiras precisam vencer as jamaicanas. Caso percam, estarão eliminadas. Se empatarem, devem torcer por uma derrota da França para o Panamá, que jogam no mesmo horário.

Leia mais