Entre promessas por um novo destino e a necessidade de reformas, o estádio Serra Dourada se vê em um dilema atualmente. Criado para ser o principal palco do futebol goiano, o local tem servido mais shows musicais e eventos culturais do que competições esportivas.

Recentemente, durante um festival de rap, uma tragédia deixou dezenas de feridos. Embora não tenha a estrutura ideal para atender uma partida da Copa Sul-Americana, o estádio receberá o jogo do Goiás contra o Estudiantes, em menos de duas semanas.

A edição 154 do podcast Debates Esportivos, portanto, discute a realidade da tradicional praça esportiva goianiense. Nesse sentido, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira contam com o também jornalista esportivo André Isac para tratar do tema.

Entenda como é a relação que acabou sendo construída entre os segmentos da música e do futebol por conta do estádio. Ademais, o vínculo cada vez mais distante dos clubes goianienses com o Serra Dourada, com a valorização de seus estádios próprios.

Confira a edição 154 do podcast Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça os Debates Esportivos no seu agregador de podcasts favorito

Confira edições anteriores dos Debates Esportivos