O Atlético optou pela permanência de João Paulo Sanches para a temporada 2018. O jovem treinador fez um trabalho avaliado pelos críticos como “bastante produtivo” na Série A. Em entrevista ao repórter Arthur Magalhães, da RÁDIO 730, o técnico do Dragão comentou sobre um jogador que gerou muita expectativa ao vestir a camisa rubro-negra, mas acabou decepcionando o torcedor atleticano: o atacante Walter.

Walter disputou 25 partidas pelo Atlético e balançou as redes por cinco oportunidades. Foram cinco vitórias, cinco empates e 15 derrotas. Quando perguntado sobre os motivos do atacante não ter dado certo no Dragão, João Paulo Sanches lembrou de seu “biotipo diferente dos demais” e apontou para sua “característica individual de jogo”.

VEJA TAMBÉM! O mercado atleticano está fervendo! Clique aqui e confira em tempo-real quem sai, quem fica e quem chega no Dragão para 2018.

O atacante foi afastado do time por duas oportunidades. A primeira foi no início da competição, com o objetivo melhorar seu condicionamento físico. A segunda foi já no final da temporada, quando foi sacado por um pedido da diretoria.

“Ele tinha um dia dia muito bom de trabalho. Sempre que esteve inserido em campo, procurou se entregar ao máximo. Inclusive, no meu primeiro jogo contra a Ponte, o vetei da partida. E ele entendeu de uma maneira muito clara”, disse João Paulo Sanches.

O técnico atleticano também rebateu a declaração polêmica de Walter, que em entrevista ao programa Fanáticos por Futebol, da RÁDIO 730, disse que estava jogando sozinho no Atlético, além de que a diretoria não conseguiu fazer as contratações que desejava.

“Nunca ninguém jogou sozinho no Atlético. O João Paulo não comandou sozinho. O Walter não jogou sozinho. O Atlético é muito grande, tem um valor muito grande e é maior que todos. É maior que o João Paulo, maior que o Walter, é maior que qualquer um”, afirmou Sanches.

VOCÊ VIU? Negociações, tranferências, contratações, renovações e etc: clique aqui e saiba tudo sobre mercado atleticano em tempo-real!