A campanha do Goiás Esporte Clube neste início de Campeonato Brasileiro vem surpreendendo o torcedor, que não tinha grandes expectativas após as derrotas para o Atlético na decisão do Goianão e a estreia desastrosa diante do Coritiba na Série A, quando foi goleado no Couto Pereira.

Daquele cenário para agora dois fatores foram determinantes para que a confiança voltasse aos esmeraldinos. Um deles a chegada de Jair Ventura que assumiu a equipe na véspera do jogo pela segunda rodada contra o Palmeiras. O outro foi provocado pelo próprio técnico.

Levar ao elenco uma ideia de jogo e convencer a todos da importância de seguir a estratégia definida. Ela muda pouca coisa na estrutura do time de rodada a rodada, mas o compromisso dos jogadores com o esquema tático e o todo, é superior ao individual. O Elvis que tem a qualidade técnica mais apurada, sabe que precisa se empenhar para auxiliar na marcação, bem como as peças ofensivas que também voltam lá atrás para ajudar. Destaques para o esquema de três zagueiros e o goleiro Tadeu que passa uma grande tranquilidade.

Ate onde vai o Goiás de Jair Ventura?

Tem muito campeonato pela frente e o grau de dificuldade só vai aumentar. Em um primeiro momento é difícil imaginar uma briga na primeira parte da tabela, mesmo com o equilíbrio nas rodadas iniciais. A permanência sem susto já vai valer uma vaga para Copa Sul-Americana. Situação que já vai deixar o torcedor bem feliz.