Vila Nova e Brusque se enfrentam em confronto direto na luta contra o Z-4 pela Série B e Dado Cavalcanti segue na busca pela primeira vitória no comando colorado. Desde sua chegada Dado Cavalcanti vem priorizando trabalhos ofensivos para melhorar o aproveitamento do ataque do Vila Nova. Segundo o comandante colorado, apesar dos trabalhos, ainda não foi possível treinar tudo que ele entende necessário.

“Entendo que minha preocupação maior na chegada ao Vila era justamente trabalhar a organização ofensiva. Porém costumo dividir o campo em três faixas e diferencio muito o trabalho feito nas três regiões do campo. Então o enfoque maior foi dado à fase de iniciação, no momento que o Vila tem a posse da bola, mas próximo ao nosso gol. Entendia que o Vila tinha muita dificuldade de exercer essa construção próximo ao nosso gol. E como um eterno ‘cobertor curto’, faltou a evolução do terço final, que é justamente o momento da definição das jogadas”, analisou Dado Cavalcanti.

Leia também – Cheio de desfalques, Vila Nova deve ter duas novidades para enfrentar o Brusque pela Série B

Ajustes no ataque

Embora o foco principal venha sendo as ações ofensivas, conforme explicado por Dado Cavalcanti, até agora apenas um gol foi marcado pelo Vila, desde sua chegada. Agora para a partida diante do Brusque, o comandante colorado deve mexer mais uma fez no ataque. Principalmente pela necessidade de vitória, para que o Vila Nova deixe o Z-4.

“Mudar desenho, entrada e preenchimento de área, treinar um pouco mais as combinações de tabelas, trabalhar um pouco mais o último passe. Não só a definição, que é um gesto técnico do atleta, mas dar a opção de melhores condições de definição, fazer o gol ou dar o passe. Então é essa minha contribuição em cima dos jogadores, para que a gente consiga ter uma evolução, uma melhora, para fazer os gols e ter os resultados a nosso favor”, pontuou Dado.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova busca primeira vitória em casa contra o Brusque

Dado Cavalcanti e o confronto entre Vila Nova e Brusque

Ao passo que o Vila Nova ainda não venceu sob o comando de Dado Cavalcanti, o Brusque ainda não pontuou como visitante. Além disso, as duas equipes tem a mesma pontuação, o que difere são os critérios de desempate. Assim Dado Cavalcanti entende que a partida desta terça-feira (07), às 19h, no OBA, é uma boa oportunidade do Tigre conquistar o triunfo.

“Entendo que temos à frente uma grande oportunidade de construirmos um bom jogo, uma boa vitória. Dessa forma, sair da zona do rebaixamento e aspirar coisas melhores na competição. Então temos pela frente essa oportunidade, um jogo em casa e um adversário direto que está à nossa frente. Porém o Brusque tem um número de pontos que é alcançável, que a gente pode trocar de posição na tabela e aspirar coisa muito melhor. Então temos uma grande chance e espero que a gente tenha a capacidade e efetividade de conseguir esse bom resultado”, destacou Dado.

Por fim, a tendência é que o Vila Nova tenha duas novidades para enfrentar o Brusque. Bruno Collaço suspenso dá lugar a Jefferson e Wagner entra no lugar de Jean Silva. Assim, o Vila Nova deve entrar em campo dessa forma: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.