Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Com 44 pontos, o Vila Nova está em sétimo lugar na Série B, um ponto abaixo do Avaí, quarto colocado. O próximo jogo será contra outro concorrente direto: o Atlético, que está na quinta posição, também com 44.

O empate em 1 x 1 com o Guarani gerou lamentações aos colorados, mas Léo Itaperuna preferiu valorizar o resultado da última rodada. “Infelizmente não conseguimos vencer, mas foi importante somar pontos e não deixar o Guarani escapar. Eles vieram com uma proposta que dificultou nosso trabalho, agora temos de levantar a cabeça para enfrentar o Atlético”.

O atacante ressaltou que está pronto para colaborar para a evolução ofensiva da equipe, que marcou 27 gols no nacional. Além disso, elogiou atletas que têm ficado no banco de reservas, que podem entrar e mudar a situação das partidas. 

“Temos vários jogadores criativos, como o Elias e o Alex, por exemplo. Acredito que precisamos ser mais efetivos no ataque para conseguir os resultados positivos. Fiquei um tempo sem jogar, por opção do treinador, mas estou sempre colaborando com o grupo, pronto para ajudar, sempre dando meu máximo”.

A bola vai rolar às 16h30 de sábado, no estádio Antônio Accioly, apenas com presença de torcedores rubro-negros. Itaperuna acredita que o duelo será equilibrado e um triunfo é fundamental para a sequência da temporada. “Sei que será um grande jogo, já que o Atlético é um grande time. Vencer o clássico será de extrema importância”.