A vitória contra o Londrina na última terça-feira (5) foi marcante. Além de ter consolidado o resultado nos acréscimos, ter voltado a vencer após sete rodadas e ganhado um fôlego dentro do G4, o Atlético também comemorou uma marca importante para um jogador específico.

No Dragão desde 2016, o lateral Jonathan completou 100 jogos com a camisa rubro-negra diante do Tubarão. Na tarde desta quinta-feira (7), o atleta foi homenageado e recebeu uma placa e uma camisa com o número 100. Em entrevista, ele destacou o carinho que tem pelo clube.

Jonathan é homenageado (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)

“Primeiramente quando eu cheguei aqui a gente tem uma relação profissional, mas com o tempo passamos a admirar e ter um carinho pelo clube. Acho que ídolo não, não gosto muito dessa palavra porque não é bem o que eu quero aqui no Atlético, mas fazer história sim. Um coisa que sempre almejo é buscar títulos, buscar acessos e por onde eu passo eu tento dar o meu melhor para conquistar os objetivos. Então quero sim deixar meu nome marcado na história do Atlético”, disse.

O jogador de 27 anos chegou ao CT do Dragão em 2016, mas não jogou muito naquela temporada, ficando na reserva de Matheus Ribeiro. No entanto, acabou renovando seu contrato e disputando a Série A em 2017, quando se lesionou e perdeu muitas partidas. Ainda assim, a diretoria atleticana renovou seu empréstimo com o Água Santa, clube que ainda detém seus direitos. De lá para cá já se vão quatro temporadas e o jogador revela o segredo desta continuidade.

“O profissionalismo, o respeito, o carisma com todo mundo aqui e o resultado também porque no futebol você vive de resultados, se você não der resposta no dia a dia, dificilmente você estará no plantel. Meu profissionalismo, meu caráter e também porque busco sempre o melhor, eu trabalho sempre no limite para quando chegar dentro de campo eu poder ajudar o Atlético. Eu procuro ajudar o grupo, porque consequentemente vem o resultado pessoal”, explicou o lateral.

Ainda com contrato com a equipe paulista até o final do próximo ano, Jonathan terá de negociar sua permanência no Atlético. Apesar de reiterar seu desejo de vestir a camisa rubro-negra em 2020, ele deixa as conversas para término da Série B.

“Claro, mas primeiramente estou focado em buscar o objetivo final. Esse ano foi positivo demais para o clube, pessoalmente pra mim por ter sido campeão estadual, ter feito uma boa campanha na Copa do Brasil. Ainda falta o objetivo para que eu possa concretizar minha grande meta no clube”, afirmou Jonathan.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Jonathan completou 100 jogos com a camisa do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> na vitória contra o Londrina. Hoje foi homenageado com uma camisa é uma placa. O lateral está no Dragão desde 2016. <a href=”https://twitter.com/hashtag/FerasDoKajuru?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FerasDoKajuru</a> <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/Yt4bsZLWVS”>pic.twitter.com/Yt4bsZLWVS</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1192513177575198725?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 7, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}