Mesmo jogando no Estádio Hailé Pinheiro foi o Atlético-GO quem propôs o jogo diante do Goiás em clássico realizado na noite desta quarta-feira (13) pela Copa do Brasil. O rubro-negro criou mais oportunidades, teve maior posse de bola e derrotou o rival por 3 a 0, garantindo vaga nas quartas de final e embolsando uma premiação de R$ 3,9 milhões.

No final da partida, o técnico Jorginho valorizou o resultado conquistado fora de casa. Principalmente pelo fato de ter eliminado o grande rival em um confronto que acontece pela primeira vez na história em uma mata-mata da Copa do Brasil.

“É uma vitória muito importante, emblemática e na casa do adversário. É a vitória de um time que desde a primeira partida tentou propor o jogo e acho que nós fomos presenteados com o tipo de jogo ofensivo que nós fizemos. Sempre que tenho condições na minha equipe, como temos aqui jogadores para propor o jogo, eu procuro sempre jogar ofensivo, marcação em linha alta e retomar a bola no campo do adversário, e nós fomos presentados”, garantiu o treinador.

Leia também – Assista aos melhores momentos de Goiás 0x3 Atlético-GO pela Copa do Brasil
Leia também – Após classificação, Adson destaca jogo perfeito do Atlético-GO e diz que “está gostando de jogar na Serrinha”
Leia também – Tim analisa classificação do Atlético-GO sobre o Goiás e projeta sequência dos times na temporada

O comandante atleticano também ressaltou que o gol marcado por Jorginho, ainda no primeiro tempo, acabou influenciando na estratégia do técnico Jair Ventura. Com alterações no intervalo o esmeraldino acabou abrindo mão de uma postura somente defensiva para buscar o resultado, o que acabou possibilitando ao Dragão ampliar a vantagem no placar.

“Na minha visão o Goiás o tempo todo se defendeu, tentou fazer um jogo reativo e quando se joga com três zagueiros, se sai atrás (no placar), você fica em desvantagem. Então eles precisaram mudar e acabaram se expondo porque não estão acostumados a jogar dessa forma”, analisou.

Além do desempenho, Jorginho também enalteceu a aplicação tática dos atletas que, segundo ele, entenderam e executaram bem a estratégia colocada pela comissão técnica.

“Nós fomos muito inteligentes na partida. Era um jogo de organização ofensiva, mas era também de ganhar as dividias, propor o jogo e ter muita coragem. Acho que a equipe foi extremamente eficiente naquilo que a gente se propôs a fazer antes da partida”, afirmou.

Esta é a segunda classificação que o Atlético-GO conquista em competição mata-mata no intervalo de uma semana. Na última quinta-feira (7) o Dragão eliminou o Olímpia nos pênaltis e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. As duas sob o comando do experiente técnico Jorginho, que já comandou o próprio Goiás no torneio continental em 2010 e levou a Ponte Preta até a decisão em 2013.

“Isso vai nos dando a experiência. Além do meu período como atleta, essas partidas mata-mata, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, tudo isso vai te dando a experiência de saber jogar esse tipo de jogo. É foco total e procurar erro zero”, ressaltou.

O adversário do Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio, por isso o clube volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o Fortaleza no próximo domingo (17) no Antônio Accioly buscando uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, já que neste momento ocupa a 18ª colocação.

Assista a entrevista do presidente Adson Batista após a vitória do Atlético-GO: