O Atlético estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, em Varginha. Nos treinamentos desta quarta-Feira (16/04), no CT do Urias Magalhães, o técnico Marcelo Martelotte posicionou a defesa e fez um treino tático com os atletas, com algumas mudanças em relação à equipe que conquistou o Goianão no domingo.

A novidade no meio-campo foi a entrada de Wagner Carioca para a saída de Léo, e a saída do criticado Fabio Lima para a entrada de João Lucas, que é lateral esquerdo, mas pode atuar como meia. Na defesa, Jonas ficou no lugar de Pedro Bambu. O meia Jorginho, de 22 anos, se manteve na equipe e acredita no bom desempenho do Atlético. Segundo o atleta, chegar à competição depois de ganhar o Campeonato Goiano pode dar força e motivação ao grupo.

“É bom que já começamos o Campeonato com espirito de decisão, a gente vai entrar em campo pensando que é mais uma final e isso vai ajudar bastante. Espero que nesse próximo jogo contra o Boa a gente já saia com resultado positivo, que é muito importante e faz diferença no final do Campeonato.”

Jorginho, que deu muitas assistências no Goianão, se mostra feliz por ajudar o clube e diz que ainda pode mais. Quando questionado sobre sua titularidade no Brasileiro, Jorginho acredita que vai dar o seu máximo para estar entre os 11 selecionados.

“Eu estou trabalhando para sempre ser titular. Se o professor optar por mim, eu vou jogar e dar meu melhor. Quero conseguir meu espaço aqui. Ando falando com o Viçosa, sobre o nosso entrosamento, fico muito feliz pela minha posição. Agora é só melhorar”, conclui.

O Atlético volta a treinar na manhã desta quinta-feira e depois, a delegação vai embarca para São Paulo, onde vai pegar um ônibus e viajar cerca de 320km para a cidade mineira, local da partida no sábado.