(Foto: Reprodução/ Internet)

Morreu nesta quinta-feira (13), em Goiânia, o jornalista Jávier Godinho. Ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer, que iniciou nos rins, e teve falência múltipla dos órgãos. O óbito foi confirmado pela direção do Hospital do Coração Anis Rassi.

Jávier deixa a mulher, Stella Rincon Godinho, cinco filhos, Iúri, Bertrand, Ivana, Aulus e Amanda e seis netos. O velório será às 11h desta quinta-feira na sala 7 do Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 16h, no mesmo local.

Jávier nasceu na cidade de Goiás, em 2 de novembro de 1936 e formou-se em Direito em 1959. Na casa da tia, ele conheceu Tasso Câmara, filho de Joaquim Câmara, e na época, gerente do jornal O Popular. Logo foi convidado para trabalhar com a família Câmara.

Escreveu também programas para a Rádio Anhanguera que fizeram sucesso como Histórias de Poeta e Show Anhanguera. Ainda teve passagens pela Rádio Brasil Central, Diário do Oeste, Cinco de Março e Diário da Manhã. Foi também assessor da Federação das Indústrias de Goiás.