O Goiás Esporte Clube segue no mercado para reforçar não só o seu elenco, como também a sua comissão técnica. Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, revelou a preferência para contratar um treinador estrangeiro devido às dificuldades por achar no futebol brasileiro um profissional com o perfil que procura a diretoria esmeraldina.

Leia também – Goiás espera documentos para anunciar contratação de atacante ex-Atlético e Botafogo

Leia também – Saiba quanto Goiás, Goianésia, Goiânia e Monte Cristo ganham com negociação de Michael

Entre algumas sondagens, apareceu o nome do português Nuno Campos, de 46 anos. A informação é do jornalista Mauro Cézar, que revelou ainda uma reunião por Skype (online) entre o clube goiano e o treinador para um acerto.

Ex-jogador, Nuno iniciou sua trajetória fora das quatro linhas em 2005 como auxiliar técnico do Club Football Estrela, de Portugal. A mesma função foi exercida no Desportivo Aves, Paços de Ferreira, Porto e Braga, clubes de seu país.

Fora de Portugal, ele se consolidou como auxiliar técnico de Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk de 2016 a 2019 e na Roma de 2019 a 2021.

Em outubro do ano passado, Nuno Campos teve sua primeira experiência como treinador. Foram nove partidas comandando o Santa Clara, de Portugal, equipe da primeira divisão do campeonato nacional, com três vitórias, cinco derrotas e um empate.